Postagem em destaque

Reaja! Responda à consulta e vote NÃO no site do Senado.

sábado, 11 de novembro de 2017

Sua cidade teve uma manifestação do dia 10/11?


 

Eu pergunto pois em SBC não houve uma paralisação, uma manifestação... andou normalmente como se nada irá acontecer.
Novamente ue mais outra membro saímos para entregar informativos de como é as leis trabalhistas e o que ela irá ser após o dia 11/11 se a reforma passar.

Então você precisa saber que:

A Reforma Trabalhista sancionada por Michel Temer entrará em vigor no dia 11 de novembro. Defendida pelo governo golpista como forma de estimular o crescimento econômico do pa´s, o projeto altera mais de 100 ítens da Consolidação das Leis do Trabalho(CLT) e retira os direitos requisitados pela classe trabalhadora em mais de 100 anos de luta. 

Com a nova lei, as negociações entre trabalhadores e empresas se sobrepõe à legislação  trabalhista e ocorre o chamado "acordo sobre o legislado",que permite que o parcelamento de férias , jornada de trabalho, salário sobre banco de horas ser acordadas à revelia da lei. Isso torna possível o parcelamento de férias ser de até 3 vezes por ano, jornadas de trabalho mais longas e redução de salarios . A nova regra também cria a modalidade de trabalho intermitente, por jornada ou hora de serviço, e regulamenta o home office , quando o trabalhador realiza o trabalho em casa. Todas essas alterações atacam diretamente os direitos dos trabalhadores, além de enfraquecer o movimento sindical. Com a entrada em vigor da nova lei  a contribuição sindical se tornará opcional  o que enfraquecerá  a discussão das categorias em pleitos coletivos.  

Fonte Sindicato dos Bancários -CUT ABC  e CONTRAF -CUT Consolidação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro.


Talvez o prefeito de São Bernardo do Campo esteja dando pulos de alegria, pois a cidade que ele diz ser a cidade do trabalho, não tem trabalho, 81%  dos cidadões não apoiam a reforma... até um dia desses vi um boneco de madeira para sinalizar a reforma na linha do tróleibus, POIS É , ELE DEU EMPREGO À UM BONECO COM UMA BANDEIRA. 

Nas 7 cidades eu garanto, se fosse para fazer um abaixo assinado para Michel Temer sair, no mínimo seriam 100 milhões de brasileiros votantes 


81% dos cidadãos rejeitam a reforma trabalhista, 73% não irão votar em parlamentares desse congresso corrupto e golpista nas próximas eleições, Temer chegou a 2% de popularidade, antes eram 4%.

Mas mesmo assim o nosso pedido, legalmente firmado não foiaceito e passa a valer regras das 100 mudanças, como se o cidadão não tem voz, no entanto o que vale ainda é lutar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário