Postagem em destaque

Reaja! Responda à consulta e vote NÃO no site do Senado.

sábado, 27 de outubro de 2018

ARGUMENTOS CENTRAIS PARA DEBATER COM ANTIPETISTAS

ARGUMENTOS CENTRAIS PARA DEBATER COM ANTIPETISTAS

Quando se trata do PT, a conversa geralmente toma um dos seguintes rumos:



• O PT é corrupto, enganou e traiu os próprios eleitores.
• São ignorantes, não sabem nem falar.
• São terroristas do MST.
• O PT quebrou o Brasil.
• O PT teve várias chances.
• Eu nunca gostei do PT, eu não voto em quem não gosto, não faço voto útil.
• PT quer transformar o Brasil na Venezuela.
• Tem que haver variação de poder.
parece meu irmão caçula.



Contra-argumentação

• Nos governos do PT, o Brasil não se transformou em uma Venezuela, as opiniões contrárias foram respeitadas e eles sempre respeitaram as decisões e o jogo democrático: Lula não quis um terceiro mandato, Dilma aceitou o Impeachment e Lula aceitou ir à prisão.
• Haddad não é só PT, é uma frente democrática, com vários partidos.
• O governo do Lula não foi ruim, o país teve um bom desempenho econômico e ganhou respeito internacional. Já o governo da Dilma foi ruim. Assim, temos duas situações diferentes dentro de um mesmo partido. Não dá pra dizer que o governo do Haddad será ruim só porque é do PT.
• As propostas de Bolsonaro vão na mesma linha das políticas implementadas pelo governo Temer mas ainda mais radicais. Bolsonaro, 28 anos na política, o que fez para o trabalhador? A sua raiva está sendo manipulada e utilizada para fins outros além do antipetismo.





Onde queremos chegar ?

• Mostrar que será possível, no dia seguinte à vitória de Haddad, estar na oposição. Se o governo não estiver indo bem, é possível se manifestar contra, e chegar até a um impeachment, como aconteceu com Dilma. Já com Bolsonaro, em um possível regime ditatorial, essa livre manifestação será tolhida e um impeachment jamais será aceito.
• O PT fez muitas coisas boas para a classe pobre, tirou o país da linha da miséria. Bolsonaro nunca fez nada para os pobres.
• Tivemos 13 anos de governo do PT e não viramos uma Venezuela, nem foi implantada uma ditadura comunista. Não vai ser agora que isso vai acontecer.

Pense nisso...

Eu posso como cidadão, pedir um impeachment do Haddad e assim foi com a Dilma que aceitou pela democracia e o Luiz Inácio Lula da Silva está preso

Talvez eu não esteja vivo mas temo pelas minhas filhas e meus netos se aguentarem uma ditadura, por isso vote em Democracia, não pense apenas em você! 



Tem algumas pessoas que acreditam que não houve ditadura, eu pequeno ouvia essa vozinha nas rádios 

Nenhum comentário:

Postar um comentário